Assinatura RSS

Perdoa, ó Pai, pois eles não sabem o que processem

Publicado em

Alberto Murray Neto é advogado e membro da Corte Arbitral do Esporte. Murray é um crítico da candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016; Murray critica frequentemente em seu blog os Jogos Panamericanos de 2007 na dita cidade. Tais críticas o fazem um alvo de interesses favoráveis a realização dos tais eventos no Rio de Janeiro. Aliás, Murray já recebeu cartinhas nada amigáveis de Carlos Alberto Nuzman (presidente do Comitê Olímpico Brasileiro) e a respondeu de forma inteligente.

Mas a tarefa de criticar no Brasil é uma tarefa inglória. Bom, de acordo com Murray, veio o round 2 da disputa contra o establishment olímpico brasileiro. Desta vez Murray está sendo processado por ter colocado o Cristo Redentor segurando duas armas, colete à prova de balas e uma faixa dizendo “Filho, defenda-te. Escolhe uma arma.” Murray é acusado de “ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo” por ter postado a imagem em seu blog. Palavras de Vossa Inteligência Rara, o promotor Alexandre Graça:

Ocorre que entre todas as imagens que identificam a cidade do  Rio  de Janeiro, o denunciado escolheu, em clara ofensa às instituições religiosas  e  às  pessoas  que  professam  esta  fé, a do Cristo Redentor, símbolo  religioso  das  igrejas  cristãs  que  retrata o amor e o perdão

Pelo amor de Deus, que desculpa mais piegas. Além disso, se formos analisar a imagem, poderia-se chegar a conclusão que nada passa do Filho de Deus querendo que os cariocas tenham segurança; isto é um ponto de vista. E, aparentemente, a dita imagem não impediu a realização de cultos católicos no Rio de Janeiro. Talvez se Murray tivesse colocado as armas no bondinho do Pão de Açúcar a seleuma não seria tão grande…

É, liberdade de expressão, ainda não chegou no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: