Assinatura RSS

Perdoa, ó Pai, pois eles não sabem o que processem

Publicado em

Alberto Murray Neto é advogado e membro da Corte Arbitral do Esporte. Murray é um crítico da candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016; Murray critica frequentemente em seu blog os Jogos Panamericanos de 2007 na dita cidade. Tais críticas o fazem um alvo de interesses favoráveis a realização dos tais eventos no Rio de Janeiro. Aliás, Murray já recebeu cartinhas nada amigáveis de Carlos Alberto Nuzman (presidente do Comitê Olímpico Brasileiro) e a respondeu de forma inteligente.

Mas a tarefa de criticar no Brasil é uma tarefa inglória. Bom, de acordo com Murray, veio o round 2 da disputa contra o establishment olímpico brasileiro. Desta vez Murray está sendo processado por ter colocado o Cristo Redentor segurando duas armas, colete à prova de balas e uma faixa dizendo “Filho, defenda-te. Escolhe uma arma.” Murray é acusado de “ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo” por ter postado a imagem em seu blog. Palavras de Vossa Inteligência Rara, o promotor Alexandre Graça:

Ocorre que entre todas as imagens que identificam a cidade do  Rio  de Janeiro, o denunciado escolheu, em clara ofensa às instituições religiosas  e  às  pessoas  que  professam  esta  fé, a do Cristo Redentor, símbolo  religioso  das  igrejas  cristãs  que  retrata o amor e o perdão

Pelo amor de Deus, que desculpa mais piegas. Além disso, se formos analisar a imagem, poderia-se chegar a conclusão que nada passa do Filho de Deus querendo que os cariocas tenham segurança; isto é um ponto de vista. E, aparentemente, a dita imagem não impediu a realização de cultos católicos no Rio de Janeiro. Talvez se Murray tivesse colocado as armas no bondinho do Pão de Açúcar a seleuma não seria tão grande…

É, liberdade de expressão, ainda não chegou no Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: