Assinatura RSS

Lula é contra o AI5 digital

Hoje é um grande dia para o ciberativismo Brasileiro, depois que o Ministro Tarso Genro,  se posicionou contra o AI5 digital (PL 84/99) a Ministra Dilma falou que o projeto esta todo errado, agora é a vez do Presidente Lula falar que o projeto tem objetivos policialesco e vigilantista, assista o video ate o final.

É mais uma grande vitória do Ciberativismo Brasileiro, estamos conseguindo nossos objetivos de forma pacífica e cidadâ, parabéns a todos.

Anúncios

Sobre João Carlos Caribé

Consultor Trandisciplinar, formado em Publicidade e pós graduado em Mídias Digitais. Foi um dos pioneiros do ciberativismo pela liberdade na Internet, conquistando o prêmio Frida em 2011 pelo trabalho desempenhado na defesa da liberdade na Internet no Brasil. Também sou conselheiro no primeiro Conselho de Coordenação da NETmundial Initiative e membro do comitê executivo da NCUC na ICANN, ambos representando a sociedade civil da América Latina e Caribe. Também sou membro da Internet Society Brasil, Red Latam, BestBits, Comunidade Diplo, Dynamic Coalition on Network Neutrality and Global Net Neutrality Coalition.

»

  1. Acho muito importante que o governo dê olhos para o software livre e para a questão do copyright, mas não acho que vencemos nada. Apenas permitimos que algo ruim não acontecesse — e isso não é tão certo assim. Venceremos quando tivermos leis que busquem ajudar, e não atrapalhar.

    Por outro lado, a vitória mesmo é sempre nossa, nunca governamental ou whatever. Por isso devemos continuar a propagar o que pudermos, convencer quem pudermos, etc.

    Responder
  2. Lula é o melhor presidente que este país teve nos últimos 50 anos. O Brasil vive uma revolução silenciosa, pois censurada pelos grandes veículos de comunicação. Justamente aqueles que adoram defender seus interesses em nome da “liberdade de informação”.

    Lula é o cara. Dilma é o cara.

    Responder
  3. No inicio do governo Lula eu tinha minhas ressalvas mas no desenvolver vi que muita coisa melhorou, algumas pararam mas é melhor do que andar para trás como aconteceu um governos anteriores. Fico feliz de ver a opinião do Lula e da ministra Dilma sobre o tão divulgado AI-5, pois nós usuários seriamos tolhidos de nossos direitos mais fundamentais que é o de liberdade de expressão e de livre de ir e vir (virtual) caso seja ela aprovada.
    Enfim deixo os parabéns pelo post e pelo clareza de pensamento do nosso governante, não há como lutar contra a livre troca de informações.

    Responder
  4. É muito bom que o Presidente e a Ministra Dilma tenham se pronunciado a respeito, não é possível que eles se calassem diante disso – principalmente depois que a posição do PT ficou tão ambigua diante de certas colocações que Mercadante fez.

    Responder
  5. o discurso da dilma e do lula foram emocionantes e mostraram que estão interessados em desenvolver o país no que há de mais profundo – o conhecimento e a liberdade de expressão, a verdadeira, aquela que não tem limitações desde que seja feita de forma responsável e respeitando o outro, a opinião do outro..

    Responder
  6. Pingback: Entropia !: Tirem os olhos da Internet! | Arlesophia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: