Assinatura RSS

Azeredo agora quer regulação da imprensa

Publicado em
Não contente com suas tentativas de controlar a Internet, Eddy Azeredo (PSDB-MG) quer controlar o que a imprensa pode ou não dizer sobre crimes:
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ao comentar o recrudescimento da violência nas últimas semanas, com a greve da Polícia Civil de São Paulo, o seqüestro e morte da jovem Eloá Pimentel, em Santo André, e o assassinato do empresário Arthur Sendas, no Rio de Janeiro, sugeriu à imprensa que adote uma postura de auto-regulamentação, evitando a divulgação excessiva de casos de violência a exemplo do que já ocorre com os suicídios.
– Será que o noticiário exacerbado não faz com que mais crimes aconteçam? A divulgação a todo minuto não faz com que novos casos possam surgir? – questionou, em discurso nesta terça-feira (21).
O parlamentar frisou a necessidade e a importância de a imprensa ser livre, mas apontou o problema da divulgação ostensiva, “até com helicópteros”, que influencia parte da população, pois os criminosos “aprendem no noticiário e fazem igual”.
Entretanto, Azeredo destacou o papel positivo da imprensa ao divulgar a doação dos órgãos de Eloá, o que beneficiou várias pessoas. Essa exposição, segundo observou, faz com que aumente a conscientização da sociedade e, conseqüentemente, com que aumentem as doações e salvem-se mais vidas.
E o que acontecerá se a mídia não se auto-regular? Conhecendo a ficha corrida do Eddy…
Não é por nada não, mas quando os mineiros farão um abaixo-assinado para o impeachment de Azeredo?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: