Assinatura RSS

CPI quer monitoração em tempo real do Live Messenger

Publicado em

A dita CPI da Pedofilia, que até agora só propôs medidas violadoras de privacidade na Internet, enquanto há 1918 pontos de prostituição infantil ao largo das estradas federais (ah, a CPI não recebeu até anteontem nenhuma informação sobre isso, o foco é a Internet!) quer que a Microsoft “desenvolva” um sistema para “combater” a pedofilia, ou seja, a CPI quer que a Microsoft monitore as conversações em tempo real do seu comunicador Live Messenger. Como diz a reportagem:

Na tentativa de reduzir os crimes contra crianças e adolescentes na internet, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia vai pedir que a Microsoft desenvolva um sistema capaz de detectar indícios de pornografia infantil nas conversas on-line, realizadas no programa MSN (programa de mensagens instantâneas).

(…)

O diretor disse que a Microsoft está à disposição da CPI para endurecer o controle do conteúdo divulgado nas conversas on-line. Oliveira disse que a Microsoft poderá assinar um TAC (termo de ajuste de conduta) para a quebra dos sigilos dos usuários do MSN, a exemplo do que já ocorreu com o Google –dono do Orkut.

Bom, o Senado Federal já deu inúmeras provas que não sabe lidar com a Internet. E vamos partir pro absurdo que a Microsoft ou seja lá quem for passe a monitorar as conversações de ferramentas de comunicações. Os criminosos trocarão para outros, de preferência para aquelas que não têm representação no Brasil de qualquer tipo. Aí, não terá a facilidade de uma empresa que não quer sujar sua reputação pelo uso de suas ferramentas por criminosos, já que alguns senadores, que mal sabem usar um computador, fizeram um show anti-americano numa comissão congressual.

P.S.: Eu sei que ninguém ficará chocado mas Eduardo Azeredo é membro da CPI da Pedofilia.

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Achados na web #24 » Ladybug Brasil - Sobrevôos, descobertas, achados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: