Assinatura RSS

Kassab Kassa Liberdades

Publicado em

Folha de S.Paulo de hoje reporta que Gilberto Kassab (DEM), prefeito de São Paulo, assinou um decreto censurando o acesso a inúmeros sites da Internet em pontos de acesso à Internet de propriedade e/ou financiamento do governo municipal. O decreto, numerado em 49914/2008, é resultado da Lei 14098/2005 de autoria de Domingos Dissei (PL 677/2005) sancionada pelo atual governador, e tucano (como de costume) José Serra. Desnecessário dizer também que o projeto de censura ao acesso livre à Internet é travestido de “proteção às criancinhas”, algo, no mínimo ridículo, já que ofende a inteligência humana a idéia de um tarado vendo fotos de crianças e masturbando-se numa lan house ou cybercafé da vida; além claro do controle social que é criado pelo trânsito de pessoas atrás da pessoa.

Como de costume, a notícia teve pouco impacto na mídia, mesmo sendo um ataque à Mao Tse-Tung contra a Internet, só repercutindo no blog do Sérgio Amadeu.

»

  1. Trabalhei na Prefeitura de São Paulo, na época da Marta Suplicy e os “direitos” também eram “cassados”. Ninguém tinha acesso a emails particulares nem nada do gênero por meio do sistema da Prodam. Isso é um fato. Podem perguntar a qualquer servidor municipal. Se há alguma “liberdade cassada”, ela já o era faz tempo – e a tal lei é simplesmente inócua, embora obviamente ridícula.

    Responder
  2. (ps – podem publicar meu email, sim, sem problemas – não me oponho a debater o tema com quem quer que seja e um abraço pra todos)

    Responder
  3. deve prender e proibir esse pervetidos de usar essas coisas. e não tirar direito o direito de pessoas que como eu só usa o orkut pra só se comunicar com os amigos. agora nem da para entrar na pagina de recados dos meus amigos no telecentro e mandar recados, o acesso dá negado.
    não estamos mais na ditadura estamos num estado democratico.nòs temos o direito de sermos o que quizermos.a pessoa pode fazer o bem e o mal.
    ela tem a livre escolha te ser assim e ou assado…….

    Responder
  4. que droga,agora eu não posso enviar e entra no orkut, entrar no orkut dos meus amigos, e
    mandar mensagens.
    como é que fica as pessoas que não pedofilas e usam a internet tão somente para se comunicar,e não faz essa vergonha que é a pedofilia.
    cada um sabe o que faz.
    se eu escolho o bem,não vou fazer o mal.
    Se eu faço o mal é por que eu escolhi. não estamos na ditadura.
    estamos na democracia. onde somos “livres” na nossas escolhas

    Responder
  5. Olá! Quero dizer que gosto muito do teu blog e da forma com que luta pela liberdade de expressão. Eu faço direito aqui em São Paulo, e como você, luto pelo direito do cidadão e contra a censura.

    Te convido a conhecer meu blog
    http://comideiaseideais.blogspot.com

    abraços,

    Márcio Ribeiro

    Responder

Deixe uma resposta

