Assinatura RSS

Ciberativismo ganha uma batalha

Ganhamos mais uma batalha, mas ainda faltam outras para ganhar a guerra, a guerra em prol da liberdade, da privacidade e dos direiros civis dos Brasileiros.

Os deputados Jorge Bittar (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP) apresentaram hoje (07/08) um requerimento de audiência pública para discutir o projeto de crimes cibernéticos (PL 84/1999) na Comissão de Ciência  e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara.

O requerimento de audiência pública deve entrar na próxima pauta da reunião, na quarta (13/08). A justificativa dos deputados é a polêmica que a matéria vem causando, com denúncias de promover censura na internet.

O projeto aprovado no Senado vai tramitar com regime de urgência, e deve chegar à Comissão de Ciência e Tecnologia nos próximos dias.

As comissões de Segurança Pública e CCJ também vão analisar as mudanças feitas no Senado.

Isto foi o Resultado de uma reunião no último dia 6 em Brasilia onde estiveram presentes o Sérgio Amadeu, Deputado Paulo Teixeira (SP), Deputado Jorge Bittar (RJ), Deputado Walter Pinheiro (BA), e Thiago Tavares, Pedro Rezende, Sérgio Rosa, Luiz Moncau,  João Cassino, Edgard Piccino, Everton e vários assessores dos deputados estavam presentes.

Fonte: TeleSintese

Sobre João Carlos Caribé

Consultor Trandisciplinar, formado em Publicidade e pós graduado em Mídias Digitais. Foi um dos pioneiros do ciberativismo pela liberdade na Internet, conquistando o prêmio Frida em 2011 pelo trabalho desempenhado na defesa da liberdade na Internet no Brasil. Também sou conselheiro no primeiro Conselho de Coordenação da NETmundial Initiative e membro do comitê executivo da NCUC na ICANN, ambos representando a sociedade civil da América Latina e Caribe. Também sou membro da Internet Society Brasil, Red Latam, BestBits, Comunidade Diplo, Dynamic Coalition on Network Neutrality and Global Net Neutrality Coalition.

»

  1. Vamos à luta, com ânimo renovado

    Responder
  2. Pingback: del.icio.us entre 06.08.2008 e 11.08.2008 | Fábio Caparica

  3. NÃO VIVEMOS EM UMA ÉPOCA DE DITADURA, MAS A CENSURA AINDA EXISTE E DEVE SER COMBATIDA. A MAIOR PROVA DISSO É A CENSURA IMPOSTA AO GOVERNADOR DO PR ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA, O MESMO FOI PROIBIDO DE DISCURSAR SOPBRE AÇÕES DE SEU GOVERNO NA TV PARANA EDUCATIVA (EMISSORA ESTATAL PÍBLICA. GOVERNO DE REQUIÃO É VOLTADO AOS MAIS POBRES E A CONSERVAÇÃO AMBIENTAL, COMBATENDO O MERCADO NEO LIBERAL, PROVA DISSO SÃO OS PROGRAMAS LUZ FRATERNA, TARIFA SOCIAL, LEITE DAS CRIANÇAS, ESCOLA DE GOVERNO, MATA CILIAR, FÓRUM SOCIAL, COMBATE AOS TRANGENICOS E OUTROS. NINGUÉM PODE SER CENSURADO. REQUIÃO NÃO DEVE SER CENSURADO.

    Responder
  4. Ta ai no cabeçalho o meu e-mail

    Responder
  5. Pingback: Blogagem Política - flashmob, censura e Azeredo :: NA RUA | jornalismo + fotografia + internet :: por Paulo Fehlauer

  6. Pingback: Condições para uma lei sobre Internet, por Pedro Abramovay | Cultura Digital e Democracia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: