Assinatura RSS

LIXO AZEREDOFASCISTA PASSA NO SENADO!

Publicado em

O mesmíssimo Senado Federal que absolveu Renan Calheiros (sim, Calheiros é o autor do PLS 76/2000), deu luz verde com votação simbólica (um artifício nojento para encobrir as opiniões dos senadores) para o projeto de dominação e controle da Internet capitaneado por Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Agora, o estrupício legislativo de Azeredo irá para a Câmara dos Deputados.

P.S.: Eu sei muito bem que o título é uma redundância.

Anúncios

»

  1. Acabei de mandar o email abaixo para meus contatos. Não sei se exagerei, mas neste caso é melhor exagerar mesmo. Temos que agir rapidamente!

    * * *

    Liberdade na Internet com os dias contados

    Prezados,

    na noite desta quarta-feira o Senado aprovou o projeto que pune crimes praticados por meio da internet. Confiram em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/07/10/aprovado_projeto_que_pune_crimes_praticados_com_utilizacao_da_internet-547186659.asp e http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u420911.shtml À primeira vista, a idéia até parece excelente! Vão prender os pedófilos e os ladrões de senhas, que beleza! Finalmente uma atitude bacana vinda de Brasília! Se fosse só isso…

    Também vão prender os disseminadores de vírus. Hum. Uma das características mais utilizadas pelos hackers que criam estes vírus é a capacidade de auto-reprodução e auto-disseminação dos mesmos, por meio de mensagens eletrônicas enviadas em nome de outros usuários à revelia deles. Quem nunca recebeu um aviso dos amigos dizendo que “você” tinha enviado um email com vírus, quando você sequer tinha mandado alguma mensagem? Já pensou você se tornando um criminoso sem nem saber como? Viram como o assunto é complexo e não pode ser resumido em uma frase?

    Além disso, os provedores serão obrigados a guardar por três anos todas as informações de acesso de todos os usuários. Nome, data, hora, o que acessou, o que leu, o que pesquisou, onde clicou, o que baixou. Tudo. Tudinho. Lembram-se do Big Brother, aquele programa que tanta gente detesta? Pois seremos todos participantes do BBB, mas sem direito a ir a programas de tv.

    Por isso, é imprescindível a participação de todos na petição pelo veto a este projeto absurdo. Assine. Passe adiante este email. Faça a sua parte. Já passamos das 11 mil assinaturas até o momento (10/07/08, 10h da manhã), mas precisamos de muito mais.

    Link da petição onde é possível entender um pouco mais sobre o projeto e assiná-la: http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

    Leia também em http://www.patriciahaddad.com/?p=489 o movimento que os blogueiros estão organizando e de que forma todos podem participar.

    Responder
  2. Como faz agora? Eles estão acelerando.
    É possível perturbar os deputados pra barrarem partes dessa lei?

    Responder
  3. Como já disse um amigo meu: o jeito, em breve, será mudar desta nova China.

    Responder
  4. Ola, voces ficaram de postar o baner da blogagem coletiva.
    Mas nao o fizeram;

    Responder
  5. Precisamos nos organizar e AGIR. Só comentários não resolve! Precisamos fazer um MOVIMENTO MUITO grande nesse 19 de Julho. Ou estaremos perdendo a guerra!

    Responder
  6. O que podemos fazer!? alem de assinar esse ou aquele pedido de veto, ir às RUAS? pintar as caras?! se isso for suficiente, faremos, mas se n for? precisamos ser contundentes na medida a ser tomada, mas, qual medida?!

    Responder
  7. Olha só isso aqui:

    http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=124768

    Esses parlamentares estão cada dia mais dispostos a tranformar o país numa ditadura no policiamento correto. Era só o que faltava, mesmo!

    Responder
  8. Pergunta: se eu tiver um blog no WordPress ou no Blogspot, e resolver falar mal do próximo presidente da república, o Daniel Dantas, onde a lei brasileira, seja eleitoral ou do tucanato, pode me atingir, se está em outra jurisdição?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: