Assinatura RSS

BOMBA! Ordem judicial pode censurar WordPress

Publicado em

Uma decisão judicial tomada pela 31ª Vara Cível de São Paulo, cujo processo corre convenientemente em segredo de justiça, proibirá o acesso de internautas brasileiros a qualquer blog hospedado no WordPress, inclusive este.

De acordo com o advogado Omar Kaminski, o conteúdo do blog em questão que seria ilegal já teria sido removido do referido blog. A Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet) também foi notificada desta esdrúxula decisão, e o presidente da Abranet, Eduardo Parajo, disse:

Esse tipo de procedimento é muito complicado. Não se faz o bloqueio específico para um blog. É preciso restringir o acesso do IP (protocolo de internet) como um todo. Pode acontecer de todos os blogs ficarem indisponíveis.

A Abranet mandou uma correspondência para o juiz mandando-o oficiar o WordPress, que, felizmente, está sediado nos Estados Unidos, um país que respeita o direito das pessoas de expressarem-se livremente.

Para material de campanha contra esta decisão que mais parece ser uma folha de papel que foi esfregada no defunto de Mao Tse-Tung, acessa o blog Não ao bloqueio do WordPress (que está hospedado na mais nova vítima da censura judicial que está se tornando uma praga).

Anúncios

»

  1. Fiz um post sobre isso recentemente no meu blog, no que parece ser mais um “caso Cicarelli” para a Justiça brasileira. Infelizmente, os juízes e políticos não estão preparados para viver em um mundo com a existência da Internet – a maioria, como disse um amigo meu, tem medo de como o acesso à informação se tornou tão fácil.
    Abs!

    Responder
  2. Não tem condições a justiça brasileira não entende nada de internet. veja o caso cicarelli.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: