Assinatura RSS

Controle da Internet e o lobista fiel

Quando eu pensava que ja havia visto tudo sobre o Senador Eduardo Azeredo deparei-me com esta pérola:

(…) “Nós temos contato com o senador Azeredo sim, que sempre nos consulta quando sabe de algum aspecto da redação que possa afetar as transações bancárias e de cartão até porque quer saber como elas são feitas na prática”, disse Scalco.”O senador não sabe de tudo sobre todos os assuntos, por isso nos consulta sobre os assuntos que possam nos afetar. (…)

Quem falou isto foi Jair Scalco, diretor da comissão de cartões e negócios eletrônicos da Febraban e presidente da Abecs em uma entrevista ao UOL.

(…) “Quando questionado sobre quais interesses o projeto atenderia sendo aprovado do jeito que está, o representante da OAB apontou dois desses grupos —a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). Em comunicado emitido pela entidade na semana passada, Atheniense também criticou Azeredo, que “tem conduzido o projeto a sete chaves, ouvindo apenas a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e não dialogando com mais ninguém”. Desde maio, Azeredo tem “repelido a falta de discussão“.“(…)

Se você tinha dúvidas sobre os reais interesses deste projeto medieval de controle da Internet, acredito que frente aos fatos não resta dúvida que a maioria da população seria a parte mais prejudicada em detrimento do interesse de uma minoria.

Anúncios

Sobre João Carlos Caribé

Consultor Trandisciplinar, formado em Publicidade e pós graduado em Mídias Digitais. Foi um dos pioneiros do ciberativismo pela liberdade na Internet, conquistando o prêmio Frida em 2011 pelo trabalho desempenhado na defesa da liberdade na Internet no Brasil. Também sou conselheiro no primeiro Conselho de Coordenação da NETmundial Initiative e membro do comitê executivo da NCUC na ICANN, ambos representando a sociedade civil da América Latina e Caribe. Também sou membro da Internet Society Brasil, Red Latam, BestBits, Comunidade Diplo, Dynamic Coalition on Network Neutrality and Global Net Neutrality Coalition.

Uma resposta »

  1. Pingback:   Controle da Internet eo lobista fiel by prestamos.vahalo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: