Assinatura RSS

E daí…

Publicado em

O Presidente Lula disse que a não-renovação da concessão da RCTV na Venezuela foi algo “democrático”, uma vez que o Ditador daVenezuela Hugo Chávez teria sido “eleito” democraticamente por uma população corrompida com os petrodólares e com uma oposição que vive recebendo ameaças de capangas de Chávez. Para Lula, sendo eleito, qualquer pessoa pode ser arvorar o direito de violar as liberdades individuais, como, por exemplo, Eduardo Azeredo.

Só que o Presidente e seus seguidores analfabetos funcionais confundem sabiamente os conceitos de democracia com liberdades individuais. Democracia nada mais é do que a forma de escolha de agentes públicos, sejam governantes, legisladores ou até juízes, como é de praxe nos EUA. Já liberdades individuais derivam do direito natural, que existe sem a necessidade de um estado ou qualquer entidade humana para confirmá-lo. O simples fato de haver eleições regulares e com regras estáveis não quer dizer que as liberdades individuais serão respeitadas pelos eleitos. Ora, as Leis de Nuremberg foram passadas por um Parlamento. Podem ser leis medonhas mas de acordo com Lula, estas seriam leis “democráticas”.

Então vem outra questão: as concessões de rádiofreqüencias. Para os estatólatras de plantão, as ondas de rádio são de propriedade dos governos por que estas seriam “limitadas”. Mas, se os números não são limitados como poderiam ser limitadas as freqüencias de rádio? E porque então este conceito não é aplicado em terras, já que a quantidade de solo seco na Terra é estável? A grande verdade sobre rádiofreqüencia é que este mecanismo dá uma base aparentemente menos cretina para a censura estatal, já que é fácil alegar a tal “propriedade” sobre as ondas de rádio. Tal argumento deu uma “sustentação moral” para Chávez proibir a emissão de programas de TV que mostram sua face assassina e doentia.

A grande questão não é se existe um ordenamento legal que permita a execução de monstruosidades mas sim o espírito ditatorial que rege Hugo Chávez.

Anúncios

»

  1. Rodrigo, seja bem vindo!!

    Quanto a questão Hugo Chavez x RCTV esta não me incomoda muito em primeira instância até porque não esta acontecendo no Brasil, e é isso que importa para mim.

    Ainda não tenho elementos suficientes para tomar uma posição contra ou a favor das atitudes de Hugo Chaves, são muitas opiniões, esta ( http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=436JDB014
    ) no Observatório da Imprensa por exemplo passa uma outra visão da situação.

    A coisa comecaria a ficar preocupante por exemplo se o nosso presidente Lula tomasse estas atitudes contra a democracia, desta forma é bom observar o que acontece, e principalmente ver opiniões distintas.

    Temos de fazer uma auto-reflexão para saber até onde nosso ponto de vista esta sendo influenciado pelos discurssos midiaticos.

    Responder
  2. Rodrigo,

    Mais lenha na fogueira, desta vez uma matéria comparando as ações de Chavez e Lula.

    http://www.duplipensar.net/artigos/2007s1/perigo-perigo-nao-tem-registro.html

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: